O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Vigilância Sanitária flagra hospital do Paraná fazendo cirurgia plástica durante ‘lockdown´

A Vigilância Sanitária de Maringá, no Noroeste do Paraná, notificou o hospital Bom Samaritano de Maringá por ter realizado uma cirurgia estética no sábado (27). O procedimento é uma cirurgia eletiva, ou seja, não emergencial, e está proibido pelo decreto lançado pelo Governo do Estado nesta sexta-feira, 26. De acordo com o decreto municipal 585/2021, a notificação pode se transformar em multa no valor de R$10 mil, a ser aplicada às pessoas jurídicas que descumprirem as medidas de enfrentamento.

O objetivo da proibição da realização de cirurgias estéticas é proporcionar que profissionais da saúde possam se dedicar aos pacientes com Coronavírus e liberar leitos de enfermaria e UTIs também para atendimento destes pacientes.

O artigo 1º do Decreto 6983 diz que da zero hora de hoje, até às 5 horas do dia 8 de março de 2021, deverá ser suspenso “o funcionamento de serviços e atividades não essenciais em todo território, como medida de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia da Covid-19”.

A medida é necessária, visto que o sistema de saúde de todo o estado está sobrecarregado com pacientes de Covid-19.

Com informações:Bem Paraná/Foto: Divulgação

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

Paraná recebe programa nacional de enfrentamento à criminalidade

Governador autoriza concurso para contratação de professores e pedagogos no Paraná

Lamborghini de R$ 800 mil apreendido em operação será usado pela Polícia Federal

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais