Vídeos, gravados pela avó e pelo tio de uma criança, mostram a mãe agredindo o filho de apenas quatro anos, na cidade de Apucarana, no norte do Paraná. Após a gravação das imagens, a mulher foi denunciada ao Conselho Tutelar e perdeu a guarda do pequeno, que agora está com uma tia paterna.
As marcas da violência contra a criança estão pelo corpo. Na cabeça, em um área existe uma grande falta de cabelos, de acordo com o conselheiro tutelar, André Reis, provavelmente podem ter sido arrancados pela mulher.
Os vídeo foram feitos por parentes da agressora. Nas imagens é possível ver a mãe sendo violenta com o filho e após a avó da criança avisar que está filmando, a mulher fica ainda mais irritada, continua a agredir o menino e depois ainda tenta arrancar o celular da mão da idosa.
Em outro momento a criança tem a orelha puxada por não seguir uma ordem da mãe. Ao ver as imagens, o conselheiro tutelar reconheceu a agressora e informou que recentemente foi realizada uma denúncia anônima contra a mulher.
Tia paterna fica com guarda provisória da criança
Com as denúncias, o Conselho Tutelar determinou que a guarda provisória da criança fique com uma tia. “A criança foi encaminhada para uma tia paterna, obedecendo a lei que é preciso fazer todos os esforços para manter a criança no seio familiar”, destaca André Reis.
O Ministério Público já encaminhou o caso para a Vara da Infância e Juventude de Apucarana e agora a Justiça decidirá com quem a criança irá ficar. A Polícia Civil também passará a investigar o caso para uma punição a mãe.
Um inquérito policial será aberto para apurar o crime de lesão corporal e maus tratos para que possa definir de maneira correta por qual conduta a mãe irá responder. A criança passará por exames no Instituto Médico Legal para identificação de lesões.
Via RIC Mais