Um vídeo viralizou nas redes sociais nas últimas horas e motivou diversas manifestações nesta sexta-feira (2) em Londrina. As imagens tem poucos segundos, mas mostram o momento em que um homem joga água em um morador de rua na porta de um restaurante de comida árabe na rua Maranhão, no centro da cidade. A atitude revoltou os internautas.
No final da manhã, um grupo com moradores de rua se reuniu na frente do estabelecimento em forma de protesto e colou diversos cartazes na parede do local, mas ninguém gravou entrevista. Motociclistas marcaram um protesto para tarde desta sexta.
Os comerciantes da região reclamam que são muitos moradores de rua que frequentam os espaços e muitos não respeitam, inclusive, urinando e defecando nas calçadas. O proprietário preferiu não gravar entrevista, afirmou que tem medo de represálias e mantém as portas fechadas.
Um funcionário da Secretaria Municipal de Assistência Social foi até o local e distribuiu máscaras para evitar o contágio do coronavírus aos moradores de rua, segundo ele, a pasta o homem que foi molhado no vídeo que viralizou.
O morador de rua seria conhecido como José Soriane. “Estamos em uma busca ativa do usuário do nosso serviço. Ontem (1º) tínhamos levado ele para uma acolhimento, porém, como ele se evadiu do local, a gente veio aqui para atendê-lo. Nosso trabalho é atender a solicitação da comunidade”, afirmou. Assista!
Via:Tarobá News
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930