O Portal do Norte do Paraná
Região

Vendaval causa estragos em Londrina; rajadas superaram 80 km/h

Uma forte chuva acompanhada de ventos intensos atingiu diversas regiões de Londrina na tarde desta quinta-feira (07), causando estragos em ruas, residências e estabelecimentos comerciais. As áreas mais afetadas foram as regiões sul, oeste e central da cidade.

Em poucos minutos de precipitação, diversas árvores caíram, obstruindo vias e causando transtornos para os moradores. Avenidas no centro da cidade ficaram alagadas, causando dificuldades para os motoristas transitarem. O cruzamento das ruas Goiás com Pernambuco ficou embaixo d’água.

Imagens capturadas por moradores da Gleba Palhano mostram a força do vento, que assustou aqueles que acompanhavam a tempestade. Além disso, um edifício residencial localizado na rua Luis Lerco teve vidraças quebradas e parte do teto parcialmente danificado devido ao vendaval.

Destaques 2023 12 07T191618.337 2
Árvore caiu sobre carros no estacionamento do Shopping Catuaí – Foto: Colaboração

O vento forte também provocou estragos em um posto de combustíveis situado no final da Avenida Waldemar Spranger, no Vale dos Tucanos. Em outra ocorrência, dois raios atingiram a Rua Belém com a Amazonas, na Vila Casoni, resultando na queda de um poste e de um semáforo. Os comércios locais ficaram sem energia elétrica, levando ao fechamento temporário das portas.

Destaques 2023 12 07T191700.263
Hall de entrada de edifício na Gleba Palhano – Foto: 24H News

Equipes da Defesa Civil, da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e da Prefeitura de Londrina foram mobilizadas e estão nas ruas para remover árvores caídas e atender a população afetada. No Jardim Colúmbia, uma casa foi destelhada, necessitando de lona para cobertura emergencial. Já no Vale do Reno, na zona sul da cidade, uma árvore caiu sobre o muro de uma residência na rua Eduardo Lunardelli provocando estragos.

A situação está sendo monitorada, e mais atualizações serão publicadas assim que forem informadas. A Defesa Civil recomenda que os moradores permaneçam atentos às orientações de segurança e evitem circular em áreas de risco até que a situação seja normalizada. Até o momento não há registro de feridos, desabrigados ou desalojados.

Fonte: 24H News

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Londrina é líder nacional na abertura de franquias, com aumento de 15,7%

Cobra News (User)

Professores de escola filantrópica de Londrina entram em greve por atraso de salário

Ações do Maio Amarelo orientam motociclistas em Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais