O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Veja repercussão sobre a morte de Silvio Santos

O empresário e apresentador Silvio Santos morreu aos 93 anos neste sábado (17). A informação foi confirmada pelo SBT nas redes sociais. Silvio estava internado em um hospital particular em São Paulo desde o início do mês.

Ele foi um dos maiores nomes da televisão brasileira, em especial à frente do Programa Silvio Santos, que comandava desde 1963, e do Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, que entrou no ar em 1981.

Familiares, amigos e famosos lamentaram a morte do apresentador. Veja repercussão:

Luiz Inácio Lula da Silva

“Sílvio Santos foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país”, disse o presidente.

“Carioca, filho de imigrantes, Senor Abravanel, seu nome de batismo, foi um empreendedor que iniciou sua vida como vendedor ambulante e construiu uma grande rede de TV e empresas dos mais diversos setores: financeiro, industrial e de comércio. Mas será sempre lembrado como Sílvio Santos, o rosto e a voz dos domingos de milhões de brasileiros e brasileiras, querido pelas suas “colegas de trabalho”, como carinhosamente chamava as telespectadoras”.

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni), diretor de relevisão

“Um dos maiores apresentadores do mundo, a maneira de apresentar e conduzir programa não tem paralelo, um modelo internacional”, afirmou Boni.

TV Globo

“O Brasil se despede hoje com tristeza de um apaixonado pela comunicação e um dos seus maiores expoentes. Agradecemos ao Silvio tudo que fez pela televisão brasileira e enviamos nosso carinho à família, aos amigos, aos colaboradores e aos fãs”.

João Roberto Marinho, presidente do Grupo Globo

No dia em que a televisão brasileira acordou já com saudades de um de seus grandes talentos, lembro com carinho e gratidão dos anos em que Silvio Santos ajudou a escrever também a história da Globo. De 1965 a 1969, o ‘Programa Silvio Santos’ foi exibido pela TV Globo para a cidade de São Paulo e depois, até 1976, foi levado para todo Brasil. Já desde então se destacavam a alegria e o talento que divertiram os domingos dos brasileiros e inspiraram tantos profissionais. É com carinho que me recordo também da relação de amizade, admiração e respeito mútuos que tinha com meu pai, Roberto Marinho, com quem compartilhou três grandes paixões: a comunicação, a televisão e o Brasil. À família, aos amigos, aos colegas do SBT e aos fãs, a nossa solidariedade. Ao Silvio, nosso muito obrigado.”

Eliana Michaelichen, apresentadora

“É assim que quero me lembrar de você. Obrigada por todos os ensinamentos. Descanse em paz, amado mestre”.

Raul Gil, apresentador

“Recebi com muita tristeza a notícia de sua partida. Ao longo de toda a minha trajetória na televisão, você sempre esteve ao meu lado, oferecendo sua ajuda e seu suporte, como um verdadeiro irmão. Sua generosidade e preocupação genuína marcaram profundamente minha vida, e sou eternamente grato por tudo o que fez por mim”.

Gonçalo Roque, diretor de auditório e assistente de palco

“Hoje é um dia de uma dor que eu nunca pensei que sentiria. Perdi não só um patrão, mas um grande amigo, um companheiro de décadas de trabalho, risadas e histórias. O Silvio sempre foi mais do que um chefe; ele era um mestre, alguém que ensinava com um sorriso, que acreditava na simplicidade e no valor das pessoas.”

Maisa Silva, apresentadora

“O Silvio deu asas pro meu sonho, que era apresentar um programa de TV. “Mas uma criança de 5 anos? Apresentar programa ao vivo? Fazer merchan lendo TP?” pra ele, nada disso era impossível. Até poderia ser incomum, mas o Silvio gostava disso. Ele enxergarva coisas que as outras pessoas não viam. E sendo nosso patrão, muitas vezes não tinha medo de colocar esses planos em execução. E que bom né?”.

Ronnie Von, apresentador

“Sem palavras… Descanse em paz Silvio. 🖤Você cumpriu sua missão com maestria.#ripsilviosantos”

Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Mega-Sena pode pagar R$ 37 milhões nesta terça-feira

IBGE: quase 94% da população brasileira se vacinou contra covid-19

Cobra News (User)

Vacinação no Brasil: o número de pessoas com a primeira dose contra a Covid passa de 48 milhões

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais