Um veículo de escolta armada de Maringá caiu em uma valeta de escoamento de água, na manhã desta quarta-feira (2). O acidente aconteceu no Contorno Sul de Apucarana. Dois homens ficaram feridos.
Segundo socorristas dos Bombeiros, a princípio o motorista perdeu o controle da direção, capotou e caiu em uma valeta de escoamento, com uma profundidade de aproximadamente sete metros.
No local do acidente estão sendo feitas obras de duplicação da rodovia, e nesta manhã, manilhas para o escoamento da água serão instaladas e por isso a valeta estava aberta. A obra é bem próxima da rodovia.
No carro estavam dois homens – o condutor Anderson da Rocha Silveira, de 36 anos, sofreu ferimentos graves, com suspeita de lesão na coluna. O passageiro Nivaldo Lima, de 37 anos, estava dormindo no banco de trás e fraturou o pé. Os dois foram levados ao Hospital da Providência.
De acordo com os Bombeiros, para resgatar as vítimas foi preciso realizar a estabilização do carro, que ficou encaixado na valeta. Também foi preciso retirar parte do teto do veículo, para salvar os feridos.
Apesar de ferido e um pouco confuso, o motorista relatou que, a princípio, o carro estava com problemas no amortecedor. As causas do acidente serão apuradas. O carro fazia a escolta de um caminhão baú e os veículos seguiam no sentido Maringá.
Fica o alerta aos motoristas que trafegam pelo Contorno Sul de Apucarana para que tomem cuidado neste trecho de obras.
Via TN Online
Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930