O Portal do Norte do Paraná
Região

Vacinação contra a gripe continua em Rolândia nesta quinta e sexta-feira

A campanha de vacinação contra a gripe continua em Rolândia – nesta quinta (23), a ação é realizada na Escola Municipal Doutor Vitório Franklin, até as 11h30 no período da manhã e das 13h30 às 16h30 no período da tarde.

A escola fica na avenida Salgado Filho, 455, no centro. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 300 pessoas já foram imunizadas contra a gripe na instituição escolar ontem (22) e outras 100 receberam a vacina contra o sarampo.

Amanhã (24), a vacinação será no Centro Comunitário do Jardim Planalto, na Rua Domingos Romanholo. O atendimento será das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Nesta etapa da campanha, estão recebendo a vacina contra a gripe: idosos, profissionais de saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Segundo a Secretaria de Saúde, todas as pessoas deverão comprovar comorbidades mediante prescrição médica ou apresentação de receita contendo a medicação de uso contínuo.

Durante esta ação, as vacinas não precisam ser agendadas – basta o paciente chegar ao local levando a carteira de vacinação, cartão SUS e estar usando máscara, que pode ser a artesanal. Na fila, deve ser mantida distância mínima de 2 metros entre cada pessoa.

Vacinação contra o sarampo

Quem deve se vacinar contra o sarampo:

Dose zero: Devido ao aumento de casos de sarampo em alguns estados, todas as crianças de 6 meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas (dose extra);

Primeira dose: Crianças que completarem 12 meses (1 ano);

Segunda dose: Aos 15 meses de idade, última dose por toda a vida;

Tomou apenas uma dose até os 29 anos de idade: Se você tem entre 1 e 29 anos e recebeu apenas uma dose, recomenda-se completar o esquema vacinal com a segunda dose da vacina;

Quem comprova as duas doses da vacina do sarampo, não precisa se vacinar novamente.

Não tomou nenhuma dose, perdeu o cartão ou não se lembra?

De 1 a 29 anos – São necessárias duas doses;

De 30 a 59 anos – Apenas uma dose.

Informações: Ascom/Prefeitura

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Projeto de privatização da Sercomtel é enviado à Câmara

Grave acidente na PR-445 deixa três feridos próximo ao distrito da Warta

Cobra News (User)

Esposa e filho do prefeito de Maringá testam positivo para coronavírus

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais