A Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do Paraná, abre na segunda-feira (20), a partir das 17h, as inscrições para o vestibular 2022.
Esta edição será realizada, excepcionalmente, em fase única, no dia 6 de março, com salas de provas distribuídas em escolas e faculdades em Londrina. Serão ofertadas 3.125 vagas em 52 cursos de graduação presenciais.
As inscrições custam R$ 140 e podem ser feitas no portal da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) até as 23h59min do dia 3 de novembro.
Das 3.125 vagas, 2.509 são ofertadas para ingresso pelo vestibular. As outras 616 vagas são disponibilizadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU).
A primeira convocação dos aprovados no vestibular 2022 será divulgada em 19 de abril, ao meio-dia. As aulas do ano letivo 2022 terão início em agosto do próximo ano.
Segundo a professora Sandra Garcia, coordenadora da Cops, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão decidiu em julho seguir o modelo adotado no último concurso, realizado em 30 de maio deste ano.
A prova será aplicada em um único dia, dividida em duas partes, sendo a primeira com 36 questões objetivas sobre conhecimentos gerais relacionados ao conteúdo do Ensino Médio; 10 testes de língua portuguesa e literatura em língua portuguesa e quatro de língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês).
A segunda parte será composta pela redação, uma produção textual em prosa.
A expectativa é de mais de 27 mil inscritos, mesmo número de candidatos registrados este ano.
UEL
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930