O Portal do Norte do Paraná
Região

UEL confirma datas do vestibular 2020 e inclusão de novos cursos

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) aprovou as datas do vestibular 2020 da Universidade Estadual de Londrina (UEL), que será realizado em 20 de outubro (1ª fase) e nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro (2ª fase), mantendo praticamente o mesmo cronograma do último ano, mas que não deverá coincidir com os grandes desafios dos vestibulandos que buscam oportunidades a partir das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e em grandes instituições, como a Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A prova de habilidades específicas do curso de música será 29 de setembro. Outra novidade é a inclusão dos novos cursos de nutrição e de biotecnologia. A partir de agora, a UEL passa a oferecer 53 graduações presenciais e uma pelo sistema EAD.

Segundo a professora Sandra de Oliveira Garcia, da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), a expectativa é ampliar o volume de inscritos em relação ao concurso passado, que registrou 20.146 candidatos. “Pretendemos investir em mais divulgação com foco em regiões do Paraná que temos menos procura”, projeta. A grande maioria dos inscritos é da região Norte, com bastante interesse também por parte de estudantes do estado de São Paulo, com destaque para o interior.

Como estratégia de divulgação, a Cops pretende investir mais na Feira das Profissões 2020 da UEL, que será realizada no dia 25 de junho, no Campus Universitário. No ano passado, o evento registrou a participação de mais de 12 mil alunos do ensino médio de cerca de 200 municípios do Paraná e São Paulo.

Novos cursos

O novo curso de biotecnologia terá duração de quatro anos, período integral, e carga horária total de 3.750 horas, oferecendo 20 vagas inicialmente. A graduação de nutrição terá a primeira turma iniciando as atividades em 2020, com carga horária de 3.495 horas, período integral e duração de quatro anos. O curso foi autorizado no ano passado com expectativa de atender inicialmente 40 alunos.

A lista dos livros e autores que poderão ser cobrados nas provas de literaturas e de língua portuguesa, na 2ª fase do concurso, são as mesmas do ano passado.

Informações e foto: Agência UEL

 

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Obra de revitalização da estrada do Caramuru é iniciada

Cobra News (User)

Incêndio destrói tapeçaria em Londrina

Rolândia se aproxima de 1.500 casos confirmados de covid-19

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais