A altura do km-76 da BR-277, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, foi interditada por cerca de dez horas nesta segunda-feira (10), pela Polícia Rodoviária Federal (PFR) e a Ecovia, concessionária que administra o trecho. O bloqueio começou durante a madrugada, devido à presença de fumaça e nevoeiro, causando baixa visibilidade. A liberação total da pista em ambos os sentidos aconteceu por volta das 8h40. O local foi palco, há uma semana, de uma tragédia que terminou com oito pessoas mortas.
O trecho é o mesmo em que, na noite do primeiro domingo (2) de agosto, um engavetamento com mais de 20 veículos deixou oito pessoas mortas e 22 feridas. Na ocasião, não houve nenhuma medida preventiva que impedisse o tráfego de veículos na região.
Investigação
A Delegacia de São José dos Pinhais acredita que uma fatalidade foi a causa do grave acidente. Em entrevista à Banda B, o delegado Fábio Machado disse que ouviu o motorista do caminhão envolvido na tragédia, mas que acredita sim que ele tomou todas as precauções necessárias para evitar a colisão. A visibilidade prejudicada, no entanto, é apontada pela Polícia Civil como causa do acidente. A Ecovia também será ouvida sob uma possível responsabilização.
Fonte: Banda B
Foto: Grupo BR-277
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930