A BR-376, onde um deslizamento deixou duas pessoas mortas, voltou a ter trecho bloqueado nesta terça-feira (20). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a interdição é pelo volume de chuva que pode causar novos deslizamentos na pista.
A rodovia, que liga o Paraná a Santa Catarina, estava com o trânsito liberado em uma pista desde o início de dezembro. No entanto, com as chuvas que castigam o sul do país desde o fim de semana, o trânsito voltou a ser impedido.
Segundo a PRF, nas últimas 24 horas, o cumulado passa dos 50 milímetros, e por isso foi feita interdição preventiva baseada na análise de geólogos e engenheiros.
A interdição total é no km 669, no trecho onde houve o deslizamento em novembro. Porém, por segurança, a PRF montou pontos de interdição antes da serra nos dois estados.
Rotas alternativas
A PRF informa que os motoristas que seguem no sentido Santa Catarina são orientados a retornar na praça de pedágio no km 635, em São José dos Pinhais, e no posto da polícia em Tijucas do Sul, no km 662, ambos na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Os veículos que seguem no sentido Curitiba devem fazer o retorno na praça de pedágio de Garuva (SC), no km 1 da BR-101.
Com informações:G1
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1