O presidente da Câmara de Rolândia, Alex Santana (PSD), e o procurador Jurídico, Everton Alves, visitaram na manhã desta quinta-feira (18) a sede Grupo GBS – Viação Garcia e Brasil Sul, para tratar de possíveis alterações que visam melhorar o transporte de passageiros em ônibus intermunicipais entre Rolândia e Apucarana.
Ambos foram recepcionados pelo gerente comercial do Grupo GBS, Luiz Fernando Matos e o Gerente Operacional, César Amorim, que apresentaram dados referentes às mudanças ocorridas diante da pandemia.
Segundo a empresa, houve alterações ficando apenas dois horários neste trajeto, sendo a primeira linha no horário das 6h30 e outro na sequência, 6h31. Alex informou aos representantes da empresa que nestes horários ocorrem superlotação, constada inclusive pelo próprio vereador in loco.
Há tempos o vereador vem recebendo reclamações de usuários, inclusive recebendo fotos e vídeos dos usuários e decidiu acompanhar de perto a situação destes trabalhadores.
Muitos destes passageiros seguem o trajeto em pé e aglomerados, o que pode causar risco eminente de contágio por Covid-19.
Após a reunião, o Grupo GBS informou que na próxima segunda-feira (22), haverá nova alteração de horários com a inclusão de mais um ônibus que fará o trajeto a partir das 5h50. O segundo horário sairá da Rodoviária de Rolândia às 06h15 e outro às 06h30. Após estes horários, o cronograma segue normal.
Segundo Cesar Amorim, estes horários serão de caráter experimental, podendo ser mantidos conforme os estudos a serem levantados posteriormente pela empresa.
O gerente operacional informou ainda que outra linha será implantada (também em caráter experimental) às 14h45 de Apucarana para Rolândia, que preencherá o espaço entre as linhas das 13h35 e 15h55.
Para o presidente da Câmara, Alex Santana, a reunião foi produtiva e espera que os usuários sintam os impactos a partida da próxima semana e que esse problema venha ser sanado.
“Trabalhamos muito para isso acontecer e queremos agradecer ao Grupo GBS que sensibilizado com esta situação apresentou uma solução e acreditamos que mesmo sendo experimental, vai ser efetivado, ajudando assim os nossos trabalhadores que dependem do transporte coletivo para locomoção”, explica Santana.
Veja a tabela de horários divulgada pela empresa:
Com Ascom/Câmara
Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930