O Portal do Norte do Paraná
Região

Transporte metropolitano entre Rolândia e Apucarana terá novos horários

O presidente da Câmara de Rolândia, Alex Santana (PSD), e o procurador Jurídico, Everton Alves, visitaram na manhã desta quinta-feira (18) a sede Grupo GBS – Viação Garcia e Brasil Sul, para tratar de possíveis alterações que visam melhorar o transporte de passageiros em ônibus intermunicipais entre Rolândia e Apucarana.

Ambos foram recepcionados pelo gerente comercial do Grupo GBS, Luiz Fernando Matos e o Gerente Operacional, César Amorim, que apresentaram dados referentes às mudanças ocorridas diante da pandemia.

Segundo a empresa, houve alterações ficando apenas dois horários neste trajeto, sendo a primeira linha no horário das 6h30 e outro na sequência, 6h31. Alex informou aos representantes da empresa que nestes horários ocorrem superlotação, constada inclusive pelo próprio vereador in loco.

Há tempos o vereador vem recebendo reclamações de usuários, inclusive recebendo fotos e vídeos dos usuários e decidiu acompanhar de perto a situação destes trabalhadores.

Muitos destes passageiros seguem o trajeto em pé e aglomerados, o que pode causar risco eminente de contágio por Covid-19.

Após a reunião, o Grupo GBS informou que na próxima segunda-feira (22), haverá nova alteração de horários com a inclusão de mais um ônibus que fará o trajeto a partir das 5h50. O segundo horário sairá da Rodoviária de Rolândia às 06h15 e outro às 06h30. Após estes horários, o cronograma segue normal.

Segundo Cesar Amorim, estes horários serão de caráter experimental, podendo ser mantidos conforme os estudos a serem levantados posteriormente pela empresa.

O gerente operacional informou ainda que outra linha será implantada (também em caráter experimental) às 14h45 de Apucarana para Rolândia, que preencherá o espaço entre as linhas das 13h35 e 15h55.

Para o presidente da Câmara, Alex Santana, a reunião foi produtiva e espera que os usuários sintam os impactos a partida da próxima semana e que esse problema venha ser sanado.

“Trabalhamos muito para isso acontecer e queremos agradecer ao Grupo GBS que sensibilizado com esta situação apresentou uma solução e acreditamos que mesmo sendo experimental, vai ser efetivado, ajudando assim os nossos trabalhadores que dependem do transporte coletivo para locomoção”, explica Santana.

Veja a tabela de horários divulgada pela empresa:

 

 

Com Ascom/Câmara

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Capivara é capturada dentro de shopping no interior do Paraná

Cobra News (User)

Francisconi foi absolvido das acusações; quatro vereadores se abstiveram

Grave acidente em Londrina deixa motociclista em estado grave

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais