Os portões da garagem da Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) foram liberados pelos manifestantes e os ônibus voltaram a circular normalmente. A empresa tem uma frota de 277 veículos com itinerários fixos, mas no começo da manhã desta sexta-feira (14) apenas 54 deles estavam em circulação.
Grevistas ligados a sindicatos e a movimentos sociais haviam bloqueado a saída da garagem na madrugada de hoje. Nas ruas houve congestionamento em razão do aumento de veículos particulares circulando e muitas pessoas ficaram horas esperando nos pontos de ônibus.
A Polícia Militar esteve no local e não foram registradas confusões ou maiores incidentes. As linhas intermunicipais circulam normalmente.
O protesto foi realizado em razão da greve geral nacional contra a reforma da previdência e em defesa da educação pública. Uma ordem judicial expedida ontem (13) pela 3ª Vara do Trabalho de Londrina proibiu que o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários de Londrina e Região (Sinttrol) tomasse parte em atos que impedissem a livre circulação dos ônibus, sob pena de multa.
Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930