O Tiro de Guerra (TG) de Londrina tem um novo chefe de instrução. Assume o cargo o subtenente André Marinho Ferreira, que veio de Santa Maria (RS), no lugar do subtenente Leonardo Martins Rodrigues, que vai para Brasília (DF). Na manhã desta quarta-feira (29), eles estiveram na Prefeitura visitando o prefeito Marcelo Belinati. A nomeação é válida por dois anos, podendo ser prorrogada por mais um ano.
O prefeito agradeceu o trabalho realizado pelo subtenente Martins em Londrina, e deu boas-vidas e desejou sucesso ao novo chefe de instrução, o subtenente Ferreira. “O Tiro de Guerra é uma instituição muito importante, que forma muitos jovens anualmente, e dá a eles um encaminhamento. Fica aqui a minha gratidão ao serviço militar brasileiro”, afirmou.
O novo chefe do TG de Londrina afirmou que seu objetivo principal é trabalhar em prol dos jovens que entram instituição, pois anualmente 200 jovens se matriculam no Tiro de Guerra de Londrina. “Nossa intenção é contribuir com a sociedade brasileira e formar um cidadão que retorne para a comunidade trabalhando, estudando, contribuindo”, disse.
O subtenente Ferreira também afirmou que um dos seus objetivos é manter a parceria com a Prefeitura de Londrina, por meio da renovação do acordo de cooperação. “Vamos, também, acompanhar a readequação do TG, pois vai haver uma mudança importante na estruturação, nos prédios e nas benfeitorias que pertencem à Prefeitura. Estou muito grato de estar em Londrina, achei os londrinenses muito hospitaleiros, educados e amigáveis, e isso não se encontra em qualquer lugar”, ressaltou.
O subtenente Leonardo Martins Rodrigues, que está indo para o Quartel General de Brasília, enfatizou que Londrina lhe trouxe uma das melhores experiências de sua carreira militar. “Fui instrutor do Tiro de Guerra por um ano e instrutor e chefe de instrução no meu segundo ano. Chefiar o Tiro de Guerra não é fácil para quem vem de fora, mas com o apoio da Prefeitura e dos entes federados, dos vereadores e deputados, conseguimos executar o serviço com maestria. Formamos os nossos 200 atiradores, que voltaram para suas famílias com a mentalidade produtiva. Esta foi a nossa contribuição para a cidade. Vir para Londrina foi um grande presente”, apontou.
Martins também desejou muito sucesso ao ano novo chefe do TG de Londrina. “A assinatura do acordo de cooperação com a Prefeitura será na gestão do subtenente Ferreira, agora no final do ano, bem com a execução do projeto de readaptação do TG. Ele está com estes dois projetos no início da sua gestão, e desejo todo o sucesso do mundo”, relatou.
Fonte: Tarobá News
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1