O teto de uma igreja desabou na tarde de quinta-feira (29) durante temporal com rajadas de vento de 87 km/h em Santo Antônio da Platina, no norte pioneiro do Paraná.
A chuva forte causou ainda ao menos 30 quedas de árvores, destelhamentos e deixou moradores sem energia.
Na manhã desta sexta-feira (1°), equipes da prefeitura e do Corpo de Bombeiros trabalham para desobstruir vias com quedas de árvores. Não há registro de feridos.
De acordo com o padre responsável pela paróquia, a chuva com as rajadas duraram cerca de 20 minutos, quando houve o incidente.
“Foi tudo muito rápido. Estava sol, calor e de repente, a tempestade se formou. Um grupo de senhoras estava rezando próximo onde desabou”, disse o padre, Jone Bonilha
Conforme o boletim dos bombeiros, a tempestade começou por volta das 16h30 e atingiu diversos pontos da cidade, que tem pouco mais de 20 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel), cerca de 8 mil unidades de energia ficaram sem energia. Técnicos estão realizando os trabalhos.
Carro esmagado
Um carro da secretaria de saúde de Santana do Itararé, cidade vizinha, foi esmagado por uma árvore enquanto estava estacionado em uma rua.
O motorista estava no veículo na hora da queda e quase foi esmagado. Veja o vídeo abaixo.
Fotos dos estragos em Santo Antônio da Platina
Fonte: G1
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1