O Portal do Norte do Paraná
Região

Tenente Bruna é a primeira mulher a assumir o comando de um pelotão de choque na Polícia Militar do Paraná

Assumiu no último dia 24 de abril o comando do Pelotão de Choque de Maringá a primeiro-tenente Bruna Galli Silva. Maringaense, nascida em 1991, frequentou o Curso de Formação de Oficiais saindo Aspirante à Oficial em dezembro de 2012. Pós-graduada em Análise Criminal ela é mestranda em Políticas Públicas na Universidade Estadual de Maringá e graduanda do último ano do curso de direito nas Faculdades Maringá.

Bruna chegou ao Quarto Batalhão em 2013 quando assumiu o comando da Rádio Patrulha. Sempre procurando se especializar, habilitou-se como instrutora de tiro e fez curso de nivelamento para a ROTAM, setor que comandou até assumir o novo posto no pelotão de Choque.

A Polícia de Choque em Maringá conta com 33 policiais e é encarregada do policiamento ostensivo visando ao restabelecimento da ordem já perturbada em eventos que requeiram atuação pronta e enérgica.

Nunca na história da Polícia Militar do Paraná houve uma mulher no comando de um pelotão de Choque.

Com informações :PM

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

Idosa morre em capotamento no contorno sul de Apucarana

Pandemia: Maringá fecha bares por 15 dias e ônibus só vão circular com passageiros sentados

Vice-prefeito de Londrina, esposa e filhos testam positivo para Covid-19

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais