A medida tomada pela Caixa Econômica Federal de suspensão dos financiamentos do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, tem causado enorme prejuízo para o setor de construção civil de Rolândia, afetando diretamente a economia da cidade. Além da população de baixa renda, onde está a principal demanda por moradias do programa, as empresas do setor e a grande concentração de mão-de-obra são os maiores prejudicados.
Em reunião com empresários do ramo civil intermediada pelo deputado estadual Cobra Repórter no último dia 1º de março, o superintendente regional da Caixa da Região Norte, Wlademir dos Santos, explicou que os contratos estão suspensos por conta da inadimplência nos contratos imobiliários, que ultrapassou o limite tolerável e, por isso, novos recursos foram suspensos pela direção do banco.
O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) acompanha de perto este problema, visando solucionar essa questão. Diversos foram os contatos e a determinação é para que sua assessoria trabalhe diuturnamente até a resolução do problema.
A última medida tomada pelo Deputado Cobra Repórter (PSD) foi o envio de ofício ao Presidente Nacional da Caixa Econômica Federal, solicitando providências imediatas para que seja sanado o problema e a agência da Caixa Rolândia volte a realizar as operações de crédito do programa Minha Casa Minha Vida.
“Se nos próximos dias não tivermos resposta, iremos pessoalmente a Brasília falar com o Governo Federal sobre esta questão. Nosso povo sofre e isso não pode ficar assim.”, destaca Cobra Repórter.
Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930