Um surto de covid-19 em um hospital de Londrina foi identificado pela Secretaria Municipal de Saúde foi identificado na semana passada. O surto foi informado durante transmissão ao vivo via redes sociais feita pelo prefeito Marcelo Belinati neste domingo (25), que teve a participação do secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.
Segundo eles, o surto alterou a tendência de queda no número de casos de coronavírus que vinha sendo registrado na cidade nas últimas quatro semanas. Machado informou, também, que todos os pacientes e colaboradores do hospital foram submetidos a teste e entre 40 e 50 resultados foram positivos. No boletim do último sábado (24) haviam sido confirmados novos 114 casos em Londrina.
“Nós identificamos na semana passada esse surto. Prontamente nossa equipe de vigilância epidemiológica, juntamente com a equipe do hospital já tomaram as providências”, explica Machado. Ele relata que, além da realização dos testes, todos os pacientes sintomáticos foram isolados. Outra providência foi restringir novas internações no hospital, promovendo um remanejamento para outras unidades hospitalares da cidade e da região.
O boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Londrina neste domingo informa 55 novos registros de pessoas que tiveram a doença confirmada e nenhum óbito. Ao todo, são 12.225 casos confirmados e 302 mortes em decorrência do coronavírus. 255 londrinenses estão em isolamento domiciliar e 60 estão hospitalizadas.
Imagem ilustrativa/Pixabay
Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930