O Portal do Norte do Paraná
Mundo

Superlua de sangue ficará visível neste domingo com eclipse total

Entre a noite deste domingo (20) e madrugada de segunda-feira (21), acontece o primeiro eclipse total da Lua de 2019. Segundo a Nasa, agência espacial americana, este será também o último eclipse visível da Terra até 2021.

Durante o fenômeno, os raios de sol não chegam na Lua diretamente, apenas algumas faixas de frequência da luz solar conseguem passar pela atmosfera do nosso planeta e, com a refração, atingir o astro, segundo o Observatório Nacional.

Isso faz com que nós possamos vê-lo mesmo quando ele está totalmente mergulhado na sombra da Terra e deixa nosso satélite natural com uma cor avermelhada – o que é popularmente conhecido como “lua de sangue”.

SUPERLUA
Conforme dados da Nasa, o fenômeno astronômico será ainda mais interessante neste domingo porque vai acontecer bem na época em que a Lua está mais perto da Terra e, por isso, aparenta estar maior no céu – o que é conhecido como “superlua”.

Mais noticias da programação da Rádio Cultura AM 930.

(Via BBC)

Postagens relacionadas

Número de mortos na Itália por novo coronavírus passa de 4 mil

Sete corpos são encontrados em carregamento de fertilizantes no Paraguai

Gripe aviária ainda não é ameaça direta a humanos, mas especialistas fazem alerta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais