O Portal do Norte do Paraná
Política

STF pode julgar na quarta regras para investigação de acidentes aéreos

O Supremo Tribunal Federal pode julgar, nesta quarta-feira (14), alterações em regras sobre a investigação de acidentes aéreos.

O caso entrou novamente em pauta após a repercussão da queda do avião na cidade de Vinhedo, em São Paulo, na última sexta-feira.

O julgamento estava suspenso desde 2021 após pedido de vista do ministro Alexandre de Moraes.

A Procuradoria-Geral da República questiona se trechos do Código Brasileiro de Aeronáutica estão de acordo com a Constituição.

São as partes que tratam de procedimentos do Sipaer, Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, e do compartilhamento de informações dessas ocorrências.

A PGR quer ter mais acesso aos dados das investigações.

Por isso, questiona, por exemplo, a precedência dada ao Sipaer no acesso e na guarda de itens de interesse para a investigação, inclusive das caixas-pretas e suas gravações. E, ainda, outro trecho da lei que prevê que as análises e conclusões do sistema não podem ser utilizadas como prova em processos judiciais ou administrativos e serão fornecidas a terceiros somente por meio de ordem judicial.

O relator do caso é o ministro Nunes Marques.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Governo cria secretaria para fiscalização das apostas esportivas

Cobra News (User)

Câmara de Londrina aprova criação de novos cargos e reajuste salarial para 2024

Cobra News (User)

Governo avança na melhora de cuidados paliativos no SUS

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais