O Portal do Norte do Paraná
Brasil

STF decide que porte de maconha para uso não é crime

Por 8 votos a 3, o STF decidiu, nesta terça, que o porte de maconha para consumo pessoal não é crime no país.

A Corte agora vai debater a especificação de critérios para que as autoridades consigam diferenciar usuário e traficantes na aplicação da norma.

ENTENDA

A ação julgada pela Corte questiona o artigo 28 da Lei das Drogas (11.343 de 2006), que trata sobre o transporte e o armazenamento para uso pessoal. As penas previstas são brandas: advertência sobre os efeitos, serviços comunitários e medida educativa de comparecimento a programa ou curso sobre uso de drogas. Os ministros não vão tratar de tráfico de drogas, que tem pena de 5 a 15 anos de prisão e permanecerá ilegal. O debate no STF tem como base um recurso apresentado em 2011 pela Defensoria Pública. O órgão questiona uma decisão da Justiça de São Paulo, que condenou um homem pego e…

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/justica/entenda-o-impasse-no-stf-sobre-o-julgamento-do-porte-de-drogas/)
© 2024 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

FGTS: Caixa começa a liberar saques de até R$ 1 mil nesta quarta-feira; veja calendário

Única cidade sem Covid do Brasil fecha comércio não essencial para manter taxa zero

Ex-presidente Lula é solto após 580 dias preso na Polícia Federal em Curitiba

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais