Em uma manifestação de solidariedade, policiais militares da Companhia de Choque do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) tomaram a iniciativa de reformar a residência da adolescente Maria Eduarda na zona sul de Londrina. Duda, como é carinhosamente chamada tem 15 anos e é portadora de atrofia muscular espinhal (AME) e utiliza cadeira de rodas. Ela tinha dificuldades de se locomover na casa, por causa de depressões formadas no solo. A reforma foi entregue ontem (23).
Segundo as informações da PM, os recursos foram conseguidos por meio de parcerias e a mão de obra foi dos próprios policiais. Tudo para que o piso ficasse plano e facilitasse a mobilidade da adolescente. Duda escreveu uma frase de agradecimento aos policiais, que foi postada no perfil da Cia de Choque no Instagram, junto com um vídeo com fotos da residência e da família da jovem com os policias.
Major Villa, comandante do 5º BPM, elogiou a ação social promovida pelos policiais. “Atitudes como essas são motivo de grande orgulho para esse comando e devem ser uma referência para toda a sociedade de Londrina”. Em um vídeo, major Villa parabeniza os policiais envolvidos na ação e manda um recado para a família de Duda. Veja:
Daiane Valentin
Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930