Pelo placar de 14 votos favoráveis e apenas 1 voto contra, os vereadores de Maringá aprovaram na manhã desta quinta-feira (08) o projeto de emenda à lei orgânica do município que aumenta o número de vagas na câmara de 15 para 23 a partir da próxima legislatura.
O único voto contrário ao projeto foi da vereadora Cris Lauer, que foi aplaudida pelo plenário da casa de leis que esteve lotado durante a votação. Os manifestantes protestaram contra a proposta com cartazes, criticando o aumento de cadeiras.
A ampliação de vagas na Câmara foi desaprovada por mais de 84% dos entrevistados durante uma pesquisa realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM). Durante entrevista coletiva esta semana, o presidente do legislativo Mário Hossokawa (PP) classificou a ACIM como uma “panelinha” e não deu crédito a pesquisa divulgada.
O projeto seguirá para segunda votação após um intervalo obrigatório de 10 dias. A presidência da Câmara agendou a segunda votação em uma sessão extraordinária a ser realizada no dia 19 de dezembro.
Com informações:Pinga Fogo
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1