Prefeitura propõe pagar parte do reajuste de 3,86% somente em 2020.
Os servidores municipais de Cambé aprovaram indicativo de greve da categoria em assembleia geral realizada ontem (3) à noite. “Acabamos uma assembleia e a categoria decidiu entrar em indicativo de greve pelos próximos 15 dias”, declarou o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Cambé (Sindserv Cambé), Carlos Aparecido Silva Mello (Carlão). Segundo ele, “se até o dia 18 de junho não houver nenhuma proposta da Prefeitura, estaremos deflagrando uma greve (dos servidores) em Cambé”.
O ponto de divergência do Sindicato dos Servidores e da Prefeitura de Cambé é o pagamento do índice de inflação de março de 2018 a fevereiro de 2019 que é de 3,86%.
Segundo o Sindserv, a proposta da Prefeitura de Cambé é pagar o reajuste de 3,86% aos servidores somente a partir de setembro. Como a data base da categoria é em março, ficaria para trás um resíduo do valor do reajuste retroativo até março. Na proposta da municipalidade, os valores retroativos seriam pagos em 2020. O sindicato também informa que na proposta da Prefeitura não há previsão do mês de início do pagamento dos valores retroativos, nem em quantas parcelas seria o pagamento. Somente que os valores retroativos a serem pagos em 2020.
“Não dá pra bancar o não pagamento da reposição integral ainda este ano”, diz Carlão. “Nós concordamos com o pagamento do reajuste a partir de setembro, mas queremos receber o retroativo ainda dentro do ano, como aconteceu no ano passado”, diz o presidente, lembrando que em 2018, os valores retroativos de março a setembro foram pagos em três parcelas, de setembro a novembro.
Segundo o presidente, o Sindicato vai aguardar uma nova proposta da Prefeitura até o dia 18. Após este prazo será realizada uma nova assembleia com o objetivo de deflagrar a greve dos servidores.
Fonte: Cambé de Fato
Foto: Sindserv Cambé/Redes Sociais
Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930 e na Rádio Cidade AM 770