O Portal do Norte do Paraná
Política

‘Serei uma oposição racional’, afirma Sérgio Moro em cerimônia de diplomação

Durante a cerimônia de diplomação de governador e vice, deputados e senadores do Paraná nesta segunda-feira (19), o ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moro (União) e eleito senador pelo Paraná reafirmou seu propósito no Congresso Nacional: “Serei oposição”.

Apesar de se colocar como um crítico ao governo Lula (PT), Moro “suavizou” a sua posição eleitoral a afirmou que será uma “oposição racional”.

E Moro ainda voltou a falar das pautas que convenceram os eleitores nas urnas, colocando-as como suas prioridades durante o mandato: o combate combate à corrupção, integridade na política, segurança pública, além da retomada do desenvolvimento com responsabilidade fiscal. “Temos que trabalhar pra ter as condições necessárias para um crescimento duradouro”, afirmou ele.

Orçamento secreto

O senador eleito também prometeu ser um forte defensor do Paraná. Ele não quis opinar sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal, desta segunda-feira (19), que declarou inconstitucional o orçamento secreto em tramitação no Congresso.

Moro se reservou apenas a dizer que vai trabalhar para que o Paraná não seja negligenciado nas verbas federais e que venham recursos necessários para o estado desenvolver emprego e renda.

“Temos que analisar a configuração dessa decisão (do STF). Eu sempre defendi que aplicação do dinheiro público deve ser de absoluta transparência. A gente sabe que tinham pessoas no Congresso trabalhando, para que houvesse reformulação desse orçamento e para que houvesse absoluta transparência. Mas hovue essa decisão do Supremo. Ainda é cedo para tirar qualquer decisão para ver como vai ficar essa nova configuração de alocação de recursos públicos. Temos que colocar os recursos em projetos priotritários, que alavanquem o País como um todo e lutar para que o Paraná não seja negligenciado, que seja contemplado as verbas necessárias parao desenvolvimento do emprego e da renda”, disse Moro.

Mais informações na programação da Rádio Cobra FM 107.1

Via Tarobá News

Postagens relacionadas

Quem é Claudia Sheinbaum, primeira mulher eleita presidente do México?

Cobra News (User)

Sessão solene marca abertura dos trabalhos legislativos

Partidos vão receber R$ 4,9 bi para campanha nas eleições municipais

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais