O Serasa Consumidor, startup e braço da Serasa Experian, acaba de colocar na avenida uma plataforma que ajudará os foliões a curtirem o carnaval com mais tranquilidade. Batizado de “Bloco Do Quem Procura Acha”, a ferramenta gratuita possibilitará o encontro de quem perdeu com quem encontrou algum documento durante as festas carnavalescas.
Além disso, o Serasa Consumidor dará 15 dias grátis do serviço de Antifraude para quem usar o site do “Bloco Do Quem Procura Acha”, ajudando a população a monitorar seu CPF em tempo real, e será possível fazer o alerta de que seus documentos foram perdidos. Esse alerta é enviado aos parceiros da Serasa para que eles redobrem a atenção caso alguém, com aquele documento, tente fazer alguma transação, como pedir um cartão, por exemplo.
“Perder documentos gera uma grande dor de cabeça, causando problemas e transtornos que podem acabar com a festa de qualquer pessoa. É uma época importante para intensificar o alerta sobre os riscos de fraudes e daí surgiu a ideia de disponibilizar mais uma ferramenta em que os consumidores possam contar caso passem por essa situação” afirma Giresse Contini, gerente de marketing do Serasa Consumidor.
O gerente acrescenta que todo cuidado é pouco, não apenas com documentos, mas também com o acesso à rede de wi-fi abertas em locais públicos e ao efetuar compras com cartões em estabelecimentos suspeitos.
Para usar a plataforma, basta seguir os seguintes passos:
1) Acesse o site Perdi o documento, informe se perdeu ou encontrou algum documento e em seguida realize o cadastro no Serasa Consumidor;
2) Dê as informações do documento que perdeu ou que encontrou;
3) Caso as informações batam, um aviso aparecerá na tela informando que alguém está com o documento ou que alguém manifestou que perdeu o mesmo documento, indicando o “Its a Match”.
Serasa Consumidor
Desde 2012, o Serasa Consumidor é o braço da Serasa Experian e responsável por estreitar o relacionamento entre a empresa e o consumidor.
Em 2017 passou por uma reformulação, se tornou startup e recebeu o propósito de lançar diversos serviços digitais voltados para melhoria da saúde financeira do consumidor, como: Serasa Score, Serasa eCred, Serasa Antifraude, Serasa Ensina e Novo Serasa Limpa Nome. A intenção de ter todos esses produtos, é estar presente em toda a jornada financeira das pessoas, descomplicando o acesso ao conhecimento e democratizando o crédito para os brasileiros de uma forma rápida, prática e justa.
Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.
Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Foto: Reprodução
Essa e outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930