A frente fria prevista para o último fim de semana provocou chuvas abundantes em diversas regiões do Paraná, menos para as cidades de Londrina e Maringá. Em razão disso, as temperaturas ficarão amenas nesta semana em Londrina.
De acordo com a agrometeorologista do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná), Heverly Morais, uma massa de ar polar irá ocasionar queda nos termômetros. “Por causa deste sistema, as máximas não vão ultrapassar os 30°C. Portanto, não teremos aquele calor intenso como aconteceu na última semana e nem chuvas significativas nos próximos dias”.
A segunda (4) começou mais fresca. A mínima registrada foi de 19°C e a máxima não passou dos 28°C. Os primeiros dias de fevereiro foram muito quentes em Londrina. Na sexta (1º), os termômetros registraram máxima de 36.5°C. No sábado (2), a máxima chegou aos 37.2°C, considerada a temperatura mais alta desde o início do ano. No domingo (2), a máxima foi de 35.7°C.
Segundo a agrometeorologista, o calor foi intenso e a umidade relativa do ar também ficou abaixo do recomendado, que é de 60%. Isso prejudicou o ar da população com sensação de tempo seco.
Via BondeNews
Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930