Antonia Fontenelle deixou de ser ré primária após perder o último recurso em uma ação movida por Felipe Neto desde 2021, quando a influenciadora o chamou de “câncer da internet” e “canalha”. Dada a condenação, ela passará a ser julgada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em outros processos como alguém com antecedentes criminais –e até pode ser presa, a depender da gravidade do delito.
O Notícias da TV apurou que Antonia é ré em mais processos que ainda não tiveram as sentenças publicadas porque estão em andamento. Na maioria dos casos que enfrentou, a youtuber conseguiu propor acordos como pagamento de multas e indenizações e cumprimento de retratação pública aos requerentes.
Além da ação de Felipe Neto, que também tem o irmão Luccas Neto como autor, há um caso em que a youtuber é ré por xenofobia numa ação penal pública na Paraíba. Se Antonia for condenada na esfera criminal, terá de cumprir pena, porque perdeu o réu primário. A 6ª Vara Criminal de João Pessoa transferiu o caso para a comarca do Rio de Janeiro a fim de dar continuidade à citação e decisão do caso.
Com informações:Notícias da TV
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1