O Portal do Norte do Paraná
Região

Sem Correios, moradores de distritos retiram correspondências em escolas municipais

Os moradores dos oito distritos de Londrina não contam com entregas de correspondências em suas casas. Desde fevereiro deste ano, as cartas são encaminhadas pelos Correios para escolas municipais que realizam a distribuição aos destinatários. Populares relatam que diversas vezes recebem com atraso. Eles afirmam que já pagaram contas atrasadas por problema na entrega do boleto.

Segundo a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, os Correios procuraram a prefeitura informando que não continuariam realizando a entrega nos distritos e as pessoas teriam que buscar na área central. O prefeito Marcelo Belinati (PP) teria pedido para que as escolas assumissem a função de entrega.

São oito escolas municipais, uma em cada distrito, que estão recebendo as correspondências dos Correios. Encomendas grandes, ou compras pela internet, não chegam até as localidades e as pessoas precisam retirar em agências da área urbana. Maria Tereza não soube estipular um número de cartas que são destinadas as unidades, mas afirma que a demanda é pequena.

Foi anunciado pelos Correios o fechamento de sete agências no Paraná até o dia cinco de julho. Em Londrina, será desativada a agência Juscelino Kubitschek, da rua Sergipe. Os serviços serão destinados para a agência central, na rua Rio de Janeiro.

O diretor regional do Sindicatos dos Trabalhadores nos Correios (Sintcom), Cristian Pires, acredita que os funcionários da agência que será desativada poderiam atender os distritos. Porém, eles estariam sendo transferidos para outras cidades da região.

Segundo o sindicato, aproximadamente 300 funcionários trabalham nos Correios em Londrina, mas o número ideal seria 400.

O Correios de Londrina ainda não se manifestou sobre o assunto.

Fonte: Portal Paiquerê

Foto ilustrativa: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Estabelecimentos comerciais são interditados pela Guarda Municipal de Londrina

Homem é assassinado dentro de casa em Maringá

Rolândia registra 1º caso da variante Delta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais