Duas pessoas já morreram nas praias paranaenses desde o início da Operação Verão Maior 2022/2023, iniciada há seis dias. A segunda morte foi confirmada nesta manhã de terça-feira, 27 de dezembro, pelo Corpo de Bombeiros ao encontrar o corpo do jovem de 18 anos, desaparecido após ele se afogar na Praia Brava de Caiobá, em Matinhos, nesta tarde de segunda-feira, 26 de dezembro.
De acordo com os dados do Corpo de Bombeiros, já foram registrados 54 afogamentos, apesar das ações preventivas que são realizadas por bombeiros e guarda-vidas.
A primeira vítima foi um jovem de 16 anos, que desapareceu na última quinta-feira, 22, após a canoa que estava virar na Baía de Paranaguá. O corpo dele foi encontrado no domingo, 25.
Uma terceira pessoa, um jovem de 21 anos, que despareceu no mar também nesta segunda-feira, 25, segue desaparecido. Os Bombeiros seguem as buscas nesta manhã de terça-feira, 27.
Outra preocupação é quanto ao desaparecimento de crianças nas areias. Até o dia 25 de dezembro, 13 crianças tinham se perdido dos pais, mas foram localizadas. No período, 325 pulseiras foram distribuídas no trabalho de prevenção realizado junto aos pais ou responsáveis pelos menores.
Com informações:Bem Paraná
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1