O Secretário de Saúde Beto Preto esteve em Londrina nesta segunda-feira (20) para a inauguração de parte dos leitos do Hospital de Retaguarda no Hospital Universitário. A unidade, que vai abrigar a Maternidade, por enquanto, vai receber pacientes com os mais diferentes estágios de tratamento de Covid-19.
Dos 120 leitos prometidos, nesta segunda-feira (20), foram abertos e serão colocados em funcionamentos 12 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica, 20 UTI geral e outros 25 leitos para pacientes moderados. A abertura progressiva dos leitos depende da admissão dos 190 servidores classificados no PSS (Processo Seletivo Simplificado).
A expectativa é que até o fim do mês, todos os 120 estejam ativados.
Segundo o secretário Beto Preto, o Estado está monitorando aumento de casos na região de Londrina e também em outras regiões como Maringá e Curitiba. Ele não descartou medidas mais drásticas de combate ao coronavírus, entre elas uma nova quarentena estadual.
Beto Preto disse ainda que aumento de leitos não pode ser álibi para a falta de medidas de segurança e saúde e as pessoas não se cuidarem diante do aumento de casos da Covid-19.
Via:Tarobá News
Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930