O Portal do Norte do Paraná
Região

Secretaria do Trabalho de Cambé orienta sobre a migração para a Carteira de Trabalho Digital

A Secretaria Municipal do Trabalho e Profissionalização divulga a mudança da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) física para a digital. As empresas que usam o sistema eSocial poderão contratar através do cadastro digital, e não mais com a carteira em papel. A modificação foi assinada no dia 23 de setembro pelo Ministério da Economia.
De acordo com o diretor da Secretaria de Trabalho e Profissionalização, Jefferson Luiz de Oliveira, a emissão da carteira física continua sendo feita apenas para casos excepcionais. “A mudança para o digital passa a valer mesmo para os que vão emitir a 1ª via da carteira. Depois do cadastro dos dados, o trabalhador consegue acompanhar tudo através do aplicativo ou site”, explica Oliveira.
A nova CTPS pode ser acessada através do aplicativo gratuito para celular Carteira de Trabalho Digital, disponível para Android e iOS. O trabalhador deve informar seus dados e efetivar o cadastro. A carteira também pode ser acessada através do site www.gov.br/trabalho. A Secretaria se disponibiliza para tirar dúvidas ou dar mais informação sobre o novo sistema pelo telefone 3174-0449.
Fonte:Assessoria
Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Turismo em Rolândia: Interessados podem se inscrever para Seminário Regional de Turismo Rural

Cobra News (User)

Agências bancárias em Londrina fecham após funcionários testarem positivo para covid-19

Preço da gasolina chega a R$ 4,89 em Londrina, diz Procon

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais