O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Secretaria de Estado da Segurança Pública tem novo titular

O governador Carlos Massa Ratinho Junior indicou o coronel do Exército Rômulo Marinho Soares para assumir a Secretaria da Segurança Pública (Sesp) e Administração Penitenciária. O militar substitui o general Luiz Felipe Kraemer Carbonell, que deixa as funções no Governo do Estado para assumir a diretoria de Coordenação da Itaipu Binacional. A escolha foi anunciada ontem (30).

O registro de ocorrências de homicídios dolosos, que é o principal indicador da segurança pública, caiu 32% no Paraná em 2019. Dos 399 municípios paranaenses, 271 não registraram este tipo de crime durante o primeiro trimestre deste ano. Nos 128 municípios restantes, 67 tiveram apenas um caso. O governador elogiou o empenho do general Carbonell à frente da segurança pública e afirmou que dará total apoio ao ex-secretário na nova tarefa.

Carreira

Rômulo Marinho Soares é coronel reformado do Exército e já integrava a atual equipe de governo, atuando na área de gestão e inteligência. O novo titular da Segurança Pública e Administração Penitenciária é da turma de oficiais da Academia Militar das Agulhas Negras de 1986.

Foi coordenador das atividades do Exército relacionadas à Copa do Mundo de 2014, nas sedes Curitiba e Foz do Iguaçu, além de assessor institucional e parlamentar da 5ª Divisão de Exército, responsável pela articulação política nos estados do Paraná e Santa Catarina.

Via Agência Estadual de Notícias

Foto: Divulgação/SESP

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Pedágio no Paraná: empresas começam obras em praças antes mesmo de assinar contratos

Cobra News (User)

Mais três cidades têm situação de emergência homologada; Simepar prevê novas chuvas

Cobra News (User)

Universidades estaduais do Paraná se destacam em ranking de publicações científicas

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais