O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Secretaria da Saúde do Paraná suspende cirurgias eletivas até o dia 15 de julho

As cirurgias eletivas estão suspensas até o dia 15 de julho nos hospitais públicos e privados do Estado, conforme Resolução assinada nesta quarta-feira pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A medida ajuda a controlar a utilização de medicamentos do chamado kit de intubação nesse período em que a ocupação das UTIs continua alta. Os procedimentos de cardiologia, oncologia e nefrologia podem ser realizados, além de exames de caráter de urgência, com a assinatura do médico, ou a critério do profissional, desde que sejam considerados de urgência ou emergência.

Da mesma forma, a Resolução autoriza o atendimento ambulatorial ou de hospital-dia que não utilizem medicamentos de bloqueio anestésico endovenoso. A medida é necessária tendo em vista que o Estado passa por um momento de utilização massiva de anestésicos e relaxantes musculares.

Os dados de ocupação da rede exclusiva de atendimento Covid-19 apontam índices de 94% em UTIs e 61% em enfermarias.

São 1.881 pessoas internadas apenas na rede SUS nesta quarta-feira. A decisão se soma ao novo decreto do Governo do Estado, que estende as medidas restritivas de circulação e de atendimento em estabelecimentos comerciais até o dia 31 de julho.

AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

2,59 milhões de contribuintes já pagaram a cota total ou a primeira parcela do IPVA 2023

Paraná lidera ranking nacional de doação de órgãos; foram 19 transplantes de coração em 2023

Cobra News (User)

Em uma semana, média móvel de casos novos de Covid-19 mais que dobra no Paraná

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais