A Sanepar está ampliando o uso do serviço de SMS, de mensagens por celular, para se comunicar com o cliente. A empresa criou o serviço para avisar sobre faturas em atraso. Hoje, cerca de 68% das matrículas de clientes têm celular cadastrado no Sistema de Gerenciamento Comercial da Sanepar.
O SMS já é utilizado, desde o ano passado, para informações sobre falta de água, orientações comerciais e de utilidade pública. Para o processo de cobrança, os disparos vão acontecer de modo automático, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.
Está programado o envio de mensagens para as matrículas com contas no quadragésimo dia do vencimento, oito dias antes do corte de fornecimento, para que haja tempo suficiente para o pagamento, uma forma de evitar transtornos para o consumidor.
A Sanepar recomenda que o consumidor mantenha os dados cadastrais sempre atualizados, principalmente o número do celular e e-mail. Para isso, basta acessar o aplicativo Sanepar Mobile ou o site da Sanepar.
Via AEN
Foto: Divulgação/Sanepar
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