O boletim divulgado ontem (16) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) mostra que Rolândia tem 2.358 casos confirmados de dengue. O município também registra 3.397 notificações, 1.090 casos descartados e -51 em investigação. Dois óbitos pela doença foram registrados no período epidemiológico.
Na semana passada, agentes do setor de endemias da Secretaria Municipal de Saúde aplicaram o veneno de combate ao Aedes aegypti após terem realizado a remoção mecânica de possíveis criadouros do inseto, além de orientações aos moradores do Jardim Água Verde e região.
Outras ações de remoção mecânica de possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue e orientações aos moradores foram feitas na região da Vila Oliveira.
Os casos suspeitos de dengue são atendidos nas Unidades Básicas de Saúde do município. Os principais sintomas da doença são febre alta com início súbito; dor de cabeça; dor atrás dos olhos, que piora com o movimento deles; perda de paladar e apetite; náuseas e vômitos; tonturas; extremo cansaço; manchas e erupções avermelhadas na pele semelhantes ao sarampo ou rubéola, principalmente no tórax e membros superiores; moleza e dor no corpo; dores nos ossos e articulações.
Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930