Rolândia tem 45 casos confirmados e 211 notificações de dengue no período de monitoramento epidemiológico que começou no dia 26 de julho. As informações estão no boletim quinzenal divulgado nesta terça-feira (6) pela Secretaria de Estado da Saúde. Segundo o informe, 66 suspeitas foram descartadas e 100 estão em investigação.
No período de monitoramento anterior, Rolândia foi uma das cidades que registrou epidemia de dengue. Por isso, é necessária a participação da sociedade na prevenção e ações de combate ao mosquito transmissor da dengue.
Sintomas e atendimento
É considerado caso suspeito de dengue todo paciente que apresente febre de início súbito, com duração máxima de 7 dias, acompanhada de pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: cefaléia, dor no fundo dos olhos, dor muscular ou articulações, fraqueza ou exantema (erupção cutânea que ocorre em doença aguda provocada por vírus), podendo apresentar ainda sangramentos, tendo estado nos dias anteriores ao início dos sintomas em área com casos confirmados da doença ou presença do mosquito.
Quem tiver sintomas de dengue pode procurar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, das 7h às 18h.
Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930