Rolândia não registrou nenhum caso das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti em 2019. O combate à dengue, zika e chikungunya tem sido possível por meio de constante trabalho de campo e de orientação, educação e combate ao mosquito transmissor, realizados pela Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia.
Mutirões de limpeza têm sido promovidos em parceria com as Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos. Além dessas ações, o programa de educação ambiental desenvolvido e estimulado na rede municipal de educação com as crianças e a conscientização e ajuda da população também tem contribuído para que não haja casos da doença no município.
No ano epidemiológico iniciado em agosto de 2018, até o dia 10 de março de 2019, Rolândia registrou dois casos de dengue (ambos de dezembro de 2018), o que mostra que o trabalho de parceria entre a Prefeitura e a comunidade está dando ótimos resultados. É motivo de comemoração, mas não de descuido. Por isso, todas as ações continuam e o trabalho dos profissionais de saúde segue para manter o resultado.
Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930