A Secretaria de Saúde de Rolândia conseguiu a Dispensa de Licitação por Justificativa para adquirir Ritalina, medicamento que está em falta em Rolândia desde março. Foram duas tentativas frustradas de se comprar Ritalina através de licitações que deram desertas, ou seja, não havia empresa disposta a vencer esse medicamento pelo valor colocado na licitação, que segue o Banco Nacional de Preços (BNP).
Em 3 de abril, foi feita a primeira publicação da dispensa em Diário Oficial e, a segunda publicação, atendendo a lei que exige duas publicações, foi feita há um mês, em 10 de abril. A dispensa seguiu então para o setor de Contratos, que confeccionou o contrato e, agora, resta somente coletar as assinaturas necessárias. O último a assinar deve ser o prefeito, como explicou José Augusto Liasch da Silva, diretor de Licitação. Logo que o contrato tiver todas as assinaturas, a Saúde recebe cópia autorizando a compra.
Com a dispensa de licitação, a Saúde poderá adquirir o medicamento da empresa de um dos orçamentos dados para se fazer o contrato. Serão comprados 36 mil comprimidos de Ritalina a um valor de R$ 34 mil, quantidade suficiente para atender as centenas de usuários do município por cinco meses, já que a Farmácia de Rolândia entrega uma média de 8 a 9 mil comprimidos de Ritalina por mês.
Informações: Jornal de Rolândia
Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930