A Receita Federal de Londrina apreendeu um ônibus repleto de mercadorias irregulares, na tarde de domingo (7), próximo à rodoviária. Os produtos estão avaliados em mais de R$ 1,5 milhões.
Entre as mercadorias, havia muitos produtos eletrônicos, cigarros eletrônicos e bebidas. Além do motorista, apenas cinco passageiros estavam dentro do veículo.
Segundo o delegado da Receita Federal, Reginaldo Cardoso, o que chamou a atenção é o fato de o ônibus parecer com um de turismo, mas não ser. “Na realidade, era um veículo que carregava contrabando, com apenas cinco passageiros e uma quantidade enorme de produtos irregulares. Todo o bagageiro e parte dos passageiros do ônibus estavam lotadas de produtos irregulares”, disse.
A mercadoria foi apreendida, mas ninguém foi preso. “Nesse momento, pela dificuldade e quantidade de mercadoria, a Receita Federal não teve condição de valorar os produtos e calcular o valor tributado ali. Essas pessoas foram identificadas e autuadas, e as informações serão passadas para a Polícia Federal, que vai instaurar o inquerido pelo crime de contrabando e pode vir a ter uma prisão dessas pessoas no futuro”, explicou o delegado.
Mais informações na programação da FM 107.1
Via Tarobá News