O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Registro para vacinas contra a Covid-19 será facilitado pela Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nota técnica para simplificar o procedimento de análise de dados e registro de vacinas contra a covid-19 no País. A nota reduz exigências para admissão do protocolo dos novos produtos.

Apresentada ontem, a proposta determina que após a inclusão das informações a equipe analisará a documentação em até 20 dias.

O procedimento, chamado de submissão contínua, diz que a análise dos dados referentes aos imunizantes acontecerá na medida em que forem gerados e apresentados à Anvisa os resultados das pesquisas, “visando uma posterior submissão de registro quando do preenchimento dos requerimentos regulatórios necessários”.

“A partir da adoção desse procedimento, não será preciso aguardar a disponibilização de todos os dados. (…) Ou seja, conforme os dados forem gerados, estes deverão ser apresentados, de modo que o processo regulatório seja agilizado”, informou a agência.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Ministro da saúde Pazuello nega saída, enquanto Bolsonaro se reúne com possível substituta

Aposta única de Salvador ganha R$ 32,6 milhões da Mega Sena

Leilão do pré-sal deve permitir descontingenciamentos, diz governo

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais