O Portal do Norte do Paraná
Policial

Recém-nascido é enterrado vivo pela bisavó em Canarana em Mato Grosso

A bisavó do recém-nascido enterrada vivo em Canarana, a 838 km de Cuiabá (MT) teve a prisão convertida em preventiva depois de passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (6). Kutsamin Kamayura, de 57 anos, foi ouvida e alegou que a criança não chorou e, por isso, acreditou que estivesse morta. Seguindo o costume da comunidade indígena, ela enterrou o corpo no quintal, sem comunicar os órgãos oficiais.

Na decisão, o juiz Darwin de Souza Pontes, da 1ª Vara de Canarana, a ordem pública como motivo para determinar a prisão preventiva de Kutsamin. Ela deve responder por tentativa de homicídio. A Polícia Civil estima que a criança ficou enterrada por seis horas – entre as 14h e 20h.

A mãe da criança, de 15 anos, disse que teve o parto no banheiro e que a criança bateu a cabeça no chão. Os familiares relataram que observaram a menina e como ela não chorou acreditaram que ela estava morta. A bisavó da índia pegou o bebê e o enterrou no quintal da casa onde eles moram.

Policiais militares foram até o local após receberem uma denúncia anônima informando que um recém-nascido havia sido enterrado no quintal da casa, sem passar pelo Instituto Médico Legal (IML).

O bebê, tido como morto, estava enterrado em uma cova de 50 centímetros de profundidade. Os familiares apontaram o local onde o corpo havia sido enterrado e os policiais começaram a escavar com cuidado. Um deles ouviu um sussurro e pediu o apoio de uma ambulância, pois a criança estava viva.

A criança foi levada às pressas a um hospital de Canarana e depois transferida para o Hospital Regional de Água Boa. Os médicos descobriram que o bebê teve um afundamento no crânio, pois o exame de raio-X apontou duas fraturas na cabeça. Mesmo assim, o quadro de saúde dele é estável.
Assista o vídeo gravado e divulgado pelos policiais militares do Mato Grosso que salvaram a criança. IMAGENS FORTES

(Com informações do Portal Banda B)

Postagens relacionadas

Marido agride a esposa por causa do Whatsapp em Ivaiporã

Dois homens são assassinados na cidade de Londrina

Criança é abandonada em casa com condições insalubres

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais