O Portal do Norte do Paraná
Região

Receita Federal apreende R$ 1 milhão em produtos no Centro de Distribuição dos Correios

Mais de duas mil encomendas foram apreendidas pela Receita Federal no Centro de Distribuição dos Correios de Londrina. A operação está sendo realizada nesta quinta-feira (9) e sexta-feira (10). O número surpreendeu a própria equipe da Receita já que na normalidade são cerca de 300 itens apreendidos durante uma semana de trabalho nos Correios.

“Realmente esse é um número elevado, porque essa unidade concentra todas as remessas do Norte, Noroeste e parte do Centro do Estado. O volume acaba sendo bem superior ao que a gente costume ter nas outras operações”, afirmou Wagner Souza, auditor fiscal da Receita.

Os pacotes apreendidos foram avaliados em cerca de R$ 1 milhão. São vários tipos de objetos, como tapetes, tecidos, celulares, projetores, perfumes, entre outros. A maior parte veio do Paraguai. “Essas mercadorias são trazidas do Paraguai irregularmente, não é feita a importação e consequentemente não são pagos os tributos. Elas são revendidas na grande maioria por meio de sites de e-commerce. Isso gera uma concorrência desleal com empresas que estão regularmente estabelecidas no País”, explicou Souza.

Os objetos apreendidos foram encaminhados à Receita Federal e os remetentes terão que dar esclarecimentos. Já os consumidores, ou seja, os destinatários devem entrar em contato diretamente com o vendedor para negociar o reembolso do valor da mercadoria não recebida.

Fonte: Portal Paiquerê

Foto: Divulgação/Receita Federal

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Casal que perdeu a vida em acidente na PR-445 deixa três filhos

Cobra News (User)

Julgamento de Vinicius Corsini acusado de matar José Danilson é realizado em Rolândia

Estudante que teria ameaçado massacre em escola de Rolândia é identificado pela letra e disse que foi apenas uma brincadeira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais