Seis presos morreram durante uma rebelião na Cadeia de Ibiporã, na noite desta segunda-feira (17). A ocorrência foi registrada por volta das 22 horas, quando foi observado que havia fogo em uma das alas da cadeia.
Logo, homens do Corpo de Bombeiros foram acionados, juntamente com a Polícia Militar e também a Seção de Operações Especiais (SOE), do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen).
Do lado de fora, o que se via era uma grande cortina de fumaça, que saia de uma das celas da delegacia. Três caminhões do Corpo de Bombeiros foram utilizados para combater o incêndio, enquanto que familiares se aglomeravam ao lado da delegacia em busca de informações.
O prédio foi cercado por homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que isolaram a área evitando a aproximação dos familiares, que assim que souberam da notícia foram para a frente da delegacia.
Segundo informações da Polícia Civil, houve uma briga entre grupos rivais no interior da cadeia e este seria o motivo da rebelião.
O delegado Vitor Dutra de Oliveira dará mais detalhes sobre o caso em breve.
Vítimas fatais
Morreram Danilo Lúcio Lopes Rodrigues, Jonas Gonçalves de Queiroz, Jorge Luiz de Almeida, Marcelo Henrique dos Santos, Rikelme Perez Segalla e Ronaldo de Oliveira Pinheiro Filho.
Os corpos dos seis detentos foram encaminhados para o IML de Londrina. A Polícia Civil vai instaurar um inquérito policial para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Com informações: Portal Click Ibiporã
Essa e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930