Thiago Bender, 31 anos, que foi baleado por um policial militar no Posto Yamada na madrugada deste domingo (18), em Rolândia, continua internado em estado grave. Ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico de Londrina.
Segundo informações repassadas pela namorada do jovem, um dos médicos que atendeu Tiago informou, a princípio, que o jovem havia sofrido morte encefálica. Após novas avaliações, de outro médico, foi constatado que o rapaz ainda apresenta atividades cerebrais e, portanto, ainda está vivo.
Na manhã deste domingo, o Portal Cobra News havia publicado uma matéria com base no primeiro diagnóstico médico e em informações extraoficiais.
A família pede orações pela vida de Tiago.
A confusão
Na madrugada deste domingo (18), Thiago e um amigo, João Victor de Lima, 23 anos, foram até o Posto Yamada para comprar cerveja. Uma confusão teria acontecido no local e Thiago discutiu com um policial militar que estava no local e tentou atropelá-lo.
Segundo as primeiras informações, o policial atirou e um disparo atingiu a cabeça de Thiago e outros dois atingiram João Victor no braço e na barriga. O Samu foi acionado e Thiago foi encaminhado ao Hospital Evangélico de Londrina. João Victor foi levado ao Hospital São Rafael, em Rolândia, mas segundo a família foi liberado nas primeiras horas da manhã e não corre riscos.
O 15º BPM (Batalhão de Polícia Militar) emitiu uma nota sobre a confusão. Leia, na íntegra:
Na madrugada de domingo um policial militar do 15° BPM, ao estacionar seu carro no Posto Yamada, se deparou com alguns indivíduos em vias de fato e, ao tentar separar a desavença, um deles tentou lhe agredir, sendo necessário o uso da força para se desvencilhar do agressor. Ato contínuo, um dos indivíduos arrancou com seu veículo efetuando manobras perigosas e atropelou o militar, colidindo seu veículo com o do PM. A fim de cessar a injusta agressão e resguardar a própria vida, o policial militar efetuou disparos em direção aos agressores, de pronto acionando o SAMU para atendimento. Um dos indivíduos foi encaminhado ao Hospital San Rafael e o outro ao Hospital Evangélico de Londrina. O militar deslocou até a Santa Casa de Cambé para exames complementares e cuidados médicos.
O caso deve ser investigado e as câmeras de segurança do local podem servir para ajudar a polícia a elucidar as circunstâncias do ocorrido. Testemunhas também devem ser ouvidas ao longo das investigações.
Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930