O Portal do Norte do Paraná
Região

Rajadas de vento derrubam torre de comunicação da GM de Arapongas

As fortes rajadas de vento que atingiram Arapongas, no norte do Paraná, durante o início da tarde desta sexta-feira (3), derrubaram uma torre de comunicação da Guarda Municipal (GM). Conforme apurações, a estrutura possuí cerca de 30 metros de altura e caiu sobre a sede da Associação dos Engenheiros Civis da cidade.

A torre de comunicação, localizada no Jardim Caravelle, nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), funciona para o sistema de rádio digital da GM há cerca de 18 meses. A corporação informou ao TNOnline que os trabalhos não foram afetados, pois os guardas seguirão utilizando o sistema analógico até a normalização do serviço danificado.

A queda da estrutura mobilizou diversas autoridades. Além de uma equipe da Guarda Municipal, engenheiros especializados e o secretário de Segurança Pública e Trânsito de Arapongas, Paulo Sérgio Argati, estiveram no local. O trânsito na região precisou ser interrompido e houve registro de falta de energia.

Conforme imagens divulgadas pelo portal TV Mais, de Arapongas, a torre era fixa no chão. Com os fortes ventos, uma coluna de concreto de cerca de 2 metros foi completamente arrancada do chão. A estrutura metálica da torre também ficou destruída, e a extremidade caiu sobre o barracão dos engenheiros, destelhando o local. Ninguém ficou ferido.

Com informações de TN Online

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

“Um milagre” ; Bebê salvo após afogamento tem alta e volta para a família

Prefeitura de Apucarana confirma surto de Covid; 15 casos

Segunda fase do Vestibular da UEL começa no domingo

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais