Ex-deputado federal por seis mandatos, Abelardo Lupio e sua esposa, Denise Maria Deboni, foram vítimas de três marginais em torno de 22h30m deste domingo, dia primeiro, na residência da fazenda Beka Nelore, em Santo Antônio da Platina.
O bando invadiu o local, dominou e ameaçou os reféns, agredindo Abelardo na cabeça. Ele recebeu três pontos depois. Mas, os dois permanecem estabilizados, apesar do susto.
A família declarou ter recebido todo o apoio das polícias do Paraná que estão investigando o caso, em nome do governador Carlos Massa Ratinho Junior.
“Acredito na justiça de Deus, dos homens e na nossa polícia. Eles chegarão até os bandidos”, disse o filho do casal, deputado federal Pedro Lupíon (PP), que também é Presidente da FPA(Frente Parlamentar de Agropecuária) do Congresso Nacional.
Não se trata de crime político e sim, ordinário, como o ocorrido em 2022 com o também ex-deputado, ex-presidente da Assembleia Legislativa e Tribunal de Constas, Hermas Brandão, em sua fazenda Santa Laura, na região de Ribeirão Claro, no Norte Pioneiro.
Via NP Diário