A justiça decretou reintegração de posse do imóvel ocupado pelo PROVOPAR (Programa do Voluntariado Paranaense). O pedido foi feito pela Prefeitura de Londrina, que é dona do imóvel. O prazo para desocupação é de 5 dias para que a entidade desocupe voluntariamente o imóvel que está localizado na avenida JK. A prefeitura diz que está reformando o espaço para abrigar a Secretaria de Assistência Social.
Segundo a coordenadora do programa na cidade, Érica Cortes, o PROVOPAR tem ajudado famílias em situação de vulnerabilidade, principalmente nesse tempo de pandemia. O foco da entidade é o combate à fome, desigualdade social e promoção da cidadania. Ela aponta que houve conversas com a prefeitura e a promessa de que eles poderiam ficar mais um tempo no local. O PROVOPAR está há mais de 30 anos no local e já foi notificado várias vezes, a última no ano passado.
Em entrevista ao Jornal Tarobá FM, Érica Cortes, do PROVOPAR, se emocionou e afirmou que a entidade não tem onde se instalar. Ela pede para que se algum empresário quiser ceder um local onde possa funcionar a sede da entidade, que entre em contato.
Caso a entidade não saia do prédio no prazo estipulado, a justiça determinou o uso de força policial e arrombamento, e autorizou multa de R$200 por dia.
Informações: Tarobá News
Foto: Reprodução/Facebook
Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930