O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Prova do concurso da Adapar acontece neste domingo em seis cidades do Paraná

Os cerca de 1,6 mil candidatos inscritos no concurso público para a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) fazem a prova objetiva do certame neste domingo (17). Essa etapa é fundamental para o processo seletivo, que visa preencher sete vagas para o cargo de Assistente de Fiscalização da Defesa Agropecuária. 

As provas acontecerão em Cascavel, Curitiba, Londrina, Guarapuava, Pato Branco e Paranavaí, todas no período da tarde. Os portões dos locais de prova abrirão às 13h e fecharão pontualmente às 14h. A organização do concurso orienta que os candidatos cheguem com antecedência aos locais de prova para evitar transtornos.

Para a realização da prova, é imprescindível que os candidatos levem caneta esferográfica transparente, com tinta azul ou preta, documento oficial de identificação com foto (original e físico) e o Cartão de Informação do Candidato, devidamente impresso. Este último está disponível para impressão no site oficial do concurso, onde também estão disponíveis informações detalhadas sobre o certame. A prova objetiva terá 50 questões, sendo dividida entre Conhecimentos Gerais (20 questões) e Conhecimentos Específicos (30).

O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois, o que significa que mais candidatos poderão ser chamados durante esse período.

FUNÇÕES – O cargo de Assistente de Fiscalização da Defesa Agropecuária requer o desempenho de diversas responsabilidades fundamentais para a manutenção da sanidade agropecuária. Entre elas estão a execução de atividades em estabelecimentos industriais, comerciais, de serviços e agropecuários para apoiar a execução dos programas, cadastros, contenção e vacinação de animais, captura de morcegos, inspeção de documentos e veículos que transportam animais, vegetais e produtos de interesse da fiscalização do trânsito agropecuário em rodovias, entre outras.

ADAPAR – Nos últimos anos, a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná tem desempenhado um papel importante para o crescimento e defesa da produção agroindustrial do Paraná. Entre suas conquistas estão o trabalho pelo fim da vacinação contra a febre aftosa, a conquista de certificados internacionais para a expansão das vendas dos frigoríficos e a implementação do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf).

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Em Mandaguari, bebê de apenas 4 meses morre engasgada com leite

Força-tarefa percorre 16 municípios para combater crimes contra a piracema

Mulher pega carona com o ex-marido, ateia fogo no carro e salta do veículo em movimento no Paraná

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais