O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Professores promovem audiência pública para analisar Reforma da Previdência Estadual

Nesta segunda-feira (25), às 18h, os professores da rede estadual de ensino realizam uma audiência pública para debater a proposta de Reforma da Previdência, encaminhada pelo Governo do Estado. A discussão será na sede da APP Sindicato em Curitiba, entidade que representa a categoria.

A audiência pública foi proposta pelo deputado da oposição Professor Lemos (PT) e o convite ampliado para os representantes de várias categorias que compõem o serviço público estadual. Durante o debate devem ser analisados os principais pontos do projeto.

O deputado estadual é contrário à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que foi enviada pelo Governo do Estado. Entre as principais alterações, o texto propõe idade mínima para que os servidores estaduais tenham acesso à aposentadoria (homens, 65 anos; mulheres, 62) e pelo menos 25 anos de tempo de contribuição.

“O Paraná não pode sacrificar ainda mais seus funcionários públicos. Essas propostas reduzem os salários. Servidor Público nenhum autorizou os governos passados, que inclusive o atual governador fazia parte, a pegar dinheiro do Fundo de Previdência e transferi-los para fundo financeiro, que é na verdade o tesouro do Estado. Esses tipos de projetos não são bons para o serviço público e nem para os servidores. Por isso vamos reunir as categorias para promover um debate mais profundo”, destacou Professor Lemos.

Greve

Professores e funcionários da rede pública estadual decidiram deflagrar uma paralisação a partir de 2 de dezembro, como forma de protesto contra o projeto que foi aprovado pela CCJ (Comissão de Constituição de Justiça) da Alep, na última quarta-feira (20).

Informações: Paiquerê FM News

Foto: APP Sindicato

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

MP-PR cria Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos

Câmera registra acidente trágico que matou casal de namorados em Maringá

Coronavírus: Casos sobem para 8.457, e Paraná registra 280 mortes

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais